Saturday, October 1, 2011

Aula 1 - 06/08/2011

Na aula de hoje basicamente discutimos a estrutura da aula. Como seria o processo de avaliação e o conteúdo do material que estudaremos.
O professor nos fez a seguinte pergunta: qual a diferença entre a missa e o teatro?
Eu pensei bastante, imaginando diversas formas de responder a pergunta aparentemente simples. Tanto o teatro, quanto a missa demonstram movimentos pré-ensaiados. No teatro isto seria parte da interpretação, e na missa, parte do ritual.
Depois de várias tentativas frustradas de definir o porque, ouvimos a simples porém intrigante resposta.
Qual a diferença entre a missa e o teatro? A presença de Deus (ou da fé)! No teatro já é sabido que não é verdade, na missa existe algo vivo no pensamento de cada um.
Já deu pra ter uma ideia na primeira aula o quanto será enriquecedor este semestre!
Evoé!

No comments:

Post a Comment