Continuamos aprendendo sobre a comédia. Aprendemos sobre as DIONISÍACAS, uma espécie de procições onde uma trupe de atores caracterizados entoavam coros alegres e festivos em homenagem a Pã e Baco (Dionísio). Nessa época, o homem grego começou a olhar para si mesmo e rir de sí próprio. Algo cativante do aprendizado sobre sí mesmo que os gregos faziam constantemente.
Nos foi solicitado também que lêssemos a peça LISÍSTRATA, de ARISTÓFANES. O texto possui a estrutura da comédia Grega, onde em uma cena expositiva o conflito é trazido à tona, existem os párodos (conflito entre os coros) que ocorre no início. Origina-se então um Agon (disputa) durante a história, que evolui para uma parábase e culmina no êxodo (parte final da peça).
Tivemos uma aula bem teórica, onde não discutimos muitas coisas, até porque era a nossa hora de ouvir mais do que falar. haha
EVOÉ
No comments:
Post a Comment