Wednesday, October 19, 2011

ESPETÁCULO - NOTURNO 20/10/2011

Na segunda feira, dia 17/10/2011, fui ao Teatro Dias Gomes a convite de uma ex-colega de trabalho para prestigia-la no espetáculo NOTURNO. A peça foi escrita por Oswaldo Montenegro e dirigida e interpretada pelo seu irmão Deto Montenegro desde 1991. Todos estes anos o espetáculo nunca teve o mesmo elenco.
O espetáculo começa com Deto fazendo um agradecimento ao público e informando que os interessados deveriam se arriscar nas audições para o espetáculo do ano que vem. Muito bacana este incentivo aos amantes do teatro que não têm  o interesse de tornarem-se atores profissionais.
O espetáculo em sí é indescritível. é preciso ver para sentir a sua essência. É de fato tocante. é um espetáculo que fala das figuras da noite da cidade de São Paulo. Atores com poucas falas, um elenco de uns 40 atores que compõem um coro que auxilia uma banda EXCELENTE e cantores de uma qualidade EXCEPCIONAL.
O que me impressionou foi a criatividade com o jogo de luzes. É riquíssima a qualidade dos efeitos que, teoricamente, são simples. A utilização de black-outs e focos, enfatizam e ditam a atmosfera da peça.
Como disse, é preciso ver pra sentir. Muito bom mesmo.

No comments:

Post a Comment